quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Histórias cortitas para você que tem preguiça de posts longos, como esse título.


Buenas,

Como o meu último post foi excessivamente grande, resolvi fazer um com pequenas historinhas que vivi aqui e achei interessante. Assim vocês não se cansam, podem ler só um pouquinho e pouco a pouco. Vou colocando as histórias conforme eu for lembrando – sim, sim, eu esqueci de ir tomando notas e, portanto, coloca-las em ordem cronológica seria impossível.


A primeira historinha é mais uma foto do que qualquer outra coisa e é a foto desse homem, com seus 50 anos, de terno preto e gravata andando de bicicleta pela tarde. Eu acho muito gostoso observar todo o tipo de gente que você pode imaginar andando de bicicleta pela cidade – desde aqueles que estão praticando ciclismo, até as senhorinhas, ou melhor, até eu porque as senhorinhas que andam de bicicleta aqui me fazem comer poeira! 


Falando em senhorinhas, fiquei surpresa ao ver um montão de gente jovem sentada no assento preferencial no metro sem sequer fazer menção de levantar quando uma senhora de mais idade chegou. Achei que os europeus eram mais educados, mas pelo visto isso não é bem assim! Pelo menos não aqui. Devo acrescentar que a velhinha que estava de pé não teve nenhuma dificuldade em ficar assim no metro, isso sim é diferente.


Domingo de futebol é domingo de futebol em qualquer lugar – as ruas perto do estádio ficam lotadas, os carros param no meio da ciclovia, todo mundo de todas as idades vestindo a camisa do seu time, quer dizer, eu acho que vestiam a camisa, porque a maioria levava casacos, mas se via algum cachecol ou lenço do grande Valencia Futebol Club! E lógico que eu só me dei conta do fato quando estava no meio da muvuca, com a bicicleta, tentando abrir espaço na multidão.


Outro dia aconteceu a coisa mais rara em todo universo: eu tive senso de direção! Sério. Vim de um lugar, dei umas voltas e parei em outro para comer e ao invés de fazer todo o caminho de volta, como eu sempre faço, eu pensei E acertei a direção do metro! Papai ficaria orgulhoso!


Se os espanhóis são mais receptivos que o resto dos europeus por serem latinos, eu não quero conhecer o resto da Europa! Na verdade, estou sendo injusta. O que me incomoda é que eles não se abraçam! Nadinha de nada, nenhum abraço. Eu sou a garota dos abraços, lembram? Estou mentindo de novo, que horror. Eu vi um dia no centro um grupo de pessoas andando por aí com um cartaz dizendo: abraços grátis. Se eu soubesse que era uma oportunidade única, não teria perdido. Eu hesitei e por um instante não pedi um abraço naquela hora mesmo. Tudo bem, agora eu conheci um pessoal da América Latina e eles sim dão abraços!


That's all folks, estou cansada e já já começo a escrever coisas completamente sem sentido. Já já volto com mais histórias.

Hasta luego!

3 comentários:

  1. ai, Bê, tinha q ter pedido um abraço! Eu sempre quis encontrar um desses. Mas no Brasil não parece fazer tanto sentido, as pessoas se abraçam toda hora!
    Aliás, no Big Brother daí eu descobri q eles se cumprimentam com dois beijinhos. Procede?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procede! Às vezes eu esqueço e deixo as pessoas esperando haha mas no Brasil a gente também cumprimenta com 2 ou até 3 beijinhos, depende do lugar. É que a gente nasceu na cidade da pressa, então damos um e olhe lá!

      Excluir
  2. Adorei as historinhas!! Queria saber andar de bicicleta =(
    Acho que me daria mto mal na Europa sem uma... por aqui já me dificulta às vezes... Sem contar a vergonha de ter q explicar que uma marmanja de 23 anos não pode andar de bicicleta pq não sabe... Mas to acostumada com isso!
    Agora a do futebol é novidade, tava convencida que isso era coisa de brasileiro!!!! Por aqui, não se vê essas coisas com futebol... Qse nem tem jogo de futebol msm, só o futebol americano, esse sim muvuca, mas mto mais civilizado do que eu estava acostumada...
    Agora abraços realmente me fazem falta! Vc ainda consegue algum contato humano com os beijinhos, e eu que aqui o cumprimento padrão é um aceno de cabeça?? (sorriso é só para quem vc gosta mto e/ou quer bajular) Eu tenho a maior dificuldade com essa, saio sorrindo na rua e só ouço uns "hi?" do tipo, "te conheço?" kkk ainda bem que brasileiro tem em todo canto então eu consigo uns abraços de vez em qnd por aqui!

    Bjks,
    Gabi S.

    ResponderExcluir